Sejam Bem Vindos ao meu Blog

Artesanato em Eva, decorações de festas, paisagismo e decoração de ambientes.
Artesanato em minha vida faz parte....

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Minha História de Vida... Como tudo começou...

Olá meninas!!!

Se você esta gostando do blog, deixe seu comentário e sua sugestões, adoraria saber sua opinião.Vou contar a voces um pouquinho de minha vida, como o artesanto nasceu em minha vida e como tudo começou...
Trabalho com artesanato desde moça, começei com os bordados e pontilhas em crochê, o tempo passou e com a gravidez de minha primeira filha, começei com o enxoval, bordando toalhinhas, fazendo pontinhas de croches, sapatinhos, vestidinhos, etc...
Nesta época eu trabalhava como Técnica de Enfermagem, atuava na sala de vacinas e emergência, mas minha paixão eram os bebês, mas como eu trabalhava com contrato, acabou o mandato de meu prefeito e eu fui demitida grávida de 9 meses, sim sim, quando saí da prefeitura, uma semana depois ganhei minha filha linda de parto natural. Fiquei desempregada e com uma criança nos braços para sustentar, claro contando com somente o meu esposo.
Aí fiquei somente em casa, lavando, passando, cozinhando, limpando, cuidando de meu bebê e de meu esposo, até que começei a entrar em depressão, pois sempre trabalhei em minha vida, começei a trabalhar com meu pai numa empresa como secretária, era o braço direito dele, fazia todos os serviços  da empresa, e a rotina de uma dona de casa não é fácil, começei a desanimar, já não tinha vontade de sair de casa, ou até mesmo me arrumar, me maquiar, coisa pelo qual sou apaixonada...
Aí veio a idéia de confeccionar arranjos natalinos e vender nos comércios e para pessoa que curtem artesanato, começei com 5 arranjos, vendi todos, fiu lá e comprei mais material para fazer mais, vendi tudo novamente, fiquei tão feliz pois meu trabalho estava sendo reconhecido e as pessoas adoravam o que eu fazia, dentre arranjos, eu bordava toalhinhas, álbuns e etc...e  tudo eu mostrava e vendia...Não posso deixar de citar a importãncia de meu esposo, que é o meu alicerce, nele posso contar sempre e confiar...Pois mesmo me sentindo útil para minha familia em casa, eu queria a satisfação pessoal, que todos procuram.
O ânimo voltou e as festinhas de aniversário começaram a surgir, começei a me dedicar mais ao artesanato e adquirir mais esperiência, surgiram minhas primeiras lembrançinhas....
A paixão pelo Eva surgiu muito cedo, há mais o menos 9 anos,  mas as bonecas de eva surgiram mesmo o ano passado, com o aniversario de minha segunda filha, uma amiga me mostrou uma bonequinha da moranguinho em cima de um pote, aí fui pesquisar e consegui o video ensinando.... aí pronto confeccionei a primeira boneca fofucha de eva, é esta....


Aí confeccionei as lembrançinhas, fiz todos os painéis, aqui no blog tem toda a decoração no link decoração da moranguinho.
Desde já não parei mais, cada vez mais me aprimorando,  aprendendo, as técnicas de pintura, a colagem, o acabamento, e tudo.
Hoje posso dizer que Sou Muito Feliz com que eu faço, eu faço artesanto porque gosto, adoro, amo, é uma maneira de eu poder estar trabalhando em casa, curtinho minha familia, acompanhando o crescimento de minhas filhas e meu esposo, muito companheiro, me apoia em tudo o que faço, é maravailhoso.
Claro que tudo tem seus altos e baixos, mas a vida é assim, e deve ser vivida da maneira que agente  quer, a maneira que agente procura para ser feliz.
Eu não tenho uma religião que eu siga, mas adoro meu incenso, escutar meus louvores, fazer meditação, escutar musicas de relaxamento, ler a bíblia, escutar a palavra de Deus, apreciar a natureza e ver como é linda e nos dá um espetáculo todo especial, apreciar os pássaros, o vento, o mar... enfim  Amo meu Deus e acredito nele sempre... e sei que ele me acompanha sempre, e pelos caminhos bons que eu percorrer, pois ele sabe o quão guerreira e batalhadora que sou...
Não tenho medo de enfrentar as adversidades da vida, estou sempre apta para tomar decisões que não me prejudiquem e não prejudiquem ninguém.
Adoro olhar nos olhos das pessoas e ver a sinceridade, e a falsidadee para mim não tem lugar. Algo que não admito é a Falsidade, esta eu não consigo suportar...não pertence a mim. E tudo o que eu faço é com carinho e amor, desde meus artesanatos, como as decisões que a vida me trás, tomo as decisões com muita sabedoria e se não agradei a todos, não me penalizo, pois como diz a frase " nem Jesus agradou a todos", mas tenho certeza que tomei a decisão que eu tinha que tomar, na hora certa e recebendo depois as consequências.... mas o que me importa é minha consciência, esta sim...
Bom amigas, aqui um poco de minha história, espero que tenham gostado.
Fiz este blog com a intenção de divulgar meus trabalhos, trocar idéias, receber encomendas, para encomendas é spo entrar em contato comigo por email ou pelo facebook: alessandracantinhodaarte@hotmail.com
Desde já agradeço o carinho de todos!!!!
Deixo a todas  com esta imagem, ao qual tenho o hábito todos os anos te colher a macela santa, na sexta feira santa, este ano, acordamos cedo, e depois de colhermos a macela, fomos ver o nascer do sol na beira mar....
lindo de mais, e fora as energias boas e positivas que Deus em sua infinita bondade nos presenteia todas as manhãs. è só agente parar e admirar e receber estas enegias para nossa vida....
Muito obrigada por fazerem parte de minha vida!!!
 
 

5 comentários:

  1. Respostas
    1. obrigada pelo carinho, e conte comigo sempre que precisar... bjinhosss

      Excluir
  2. Oi flor adorei sua visita tbm estou te seguindo parabéns pelos trabalhos estão lindos tenha um dia iluminado

    Bjsss da Danzoka

    ResponderExcluir
  3. oi querida, obrigada pelo carinho, conte comigo para o que precisar, bjinhosss.

    ResponderExcluir
  4. Amei seu blog Alessandra, voltarei mais vezes viu.Já estou te seguindo.Bjão

    ResponderExcluir